Analise bem isso…

Você realmente conhece o motivo que faz você acordar com mais disposição (pé direito)e com aquela sensação de que está liderando tudo a sua volta em uma manhã perfeita ? Não vale dizer: minha família, mãe ou filhosEstou falando de um  motivo (porque) pelo qual as pessoas que você ama e amam você deveriam realmente se importar. Esse porque é o que define suas crenças e é para o seu inconsciente a razão actual de você existir.

Você sabe responder isso categoricamente? Se a resposta for mais ou menos ou não sei, descobrir isso fará toda a diferença em sua vida. Quando você  descobre o seu “porque”, ninguém mais será capaz de impedir você de seguir o seu caminho. A partir dessa descoberta, você transpira os seus verdadeiros valores, as pessoas começam a perceber e, naturalmente, passam a te entender e respeitar profundamente, isso dará mais sentido a sua vida e as suas ações, também fará você acordar sempre disposto, independente dos problemas, ou seja,  com uma mudança simples de comportamento, você consegue mudar completamente o rumo de sua história.

 É fácil encontrar o seu “porque”…

Em um momento relaxado, respire fundo e espire com bastante calma pelo menos 3 vezes, isso vai facilitar o acesso ao seu inconsciente. Depois, mantendo uma postura ereta, coloque a sua cabeça posicionada para frente e olhe para o ponto mais alto no teto sem mover a cabeça, como se olhasse para o centro de suas sobrancelhas. Faça isso por pelo menos um minuto. Se não surtir efeito na primeira tentativa, repita o procedimento até se sentir a vontade para seguir para a próxima etapa.

Agora, com uma caneta e uma folha de papel na mesa, mantenha a serenidade buscando em sua memória um momento em um trabalho, projeto ou negócio em que você sentiu a sensação plena de sucesso. Explore bem essa emoção e tente recriá-la em sua mente para que possa sentir essa emoção em seu corpo (se possível). 

Novamente, respire profundamente e busque um momento em sua memória no âmbito pessoal, entre sua família ou no amor, uma cena em que tenha sentido a mesma sensação de sucesso e repita o procedimento acima explorando essa emoção e tenta recriá-la em sua mente novamente.

Agora, mantenha a respiração relaxada e busque acessar a sua imaginação e, se possível, sinta. Neste momento, tente buscar as semelhanças entre as cenas, identificando o porque dessa sensação boa de sucesso.

Agora, pergunte a si mesmo em voz alta: O que é o sucesso pra mim?

Qual o seu  porque?

 Se, por acaso não encontrar o seu porque na primeira tentativa, repita o processo em diferentes momentos de relaxamento. A mágica vai acontecer provavelmente entre a primeira e a segunda vez que você fizer o exercício.